quarta-feira, 30 de novembro de 2022

A força da fé

 Grupo Irmã Scheilla, 25/11/2022  



Quando temos a consciência dos nossos propósitos em direção ao que queremos conquistar na caminhada da vida, aprendemos a confiar mais em nós mesmos, acreditando fielmente na ajuda do universo ao nosso favor.

Devemos pensar que, mesmo que os ventos soprem contra o importante é saber que a fé em um sonho todo, nos dá força para acontecer o melhor em nossas vidas.

Ao aprender a sentir, conseguiremos observar se vivemos dramatizando ou compreendendo de fato a nossa realidade e, assim, entender se queremos viver na aflição ou na serenidade do ser. 

Busquemos o silêncio da alma para escutar os pensamentos que nascem do nosso ser e reconhecer que a solução da vida só depende de nós. 

Fé e esperança na caminhada! 


As energias na hora do passe espiritual.

Grupo Irmã Scheilla, 25/11/2022  


 

Que bom! Estou na luz.

Grupo Irmã Scheilla, 25/11/2022  

 


As árvores estão iluminadas e vimos de longe, mas não possuem lâmpadas?

Que interessante! De onde vem esta luminosidade colorida? É um parque de aventuras diferente. Estou de volta à minha infância?

As músicas são conhecidas, estou reconhecendo o tempo mais feliz. Tenho muita saudade da minha irmã Karla e do meu irmão Gabriel. A gente acordava muito cedo e esperava a turma chega para brincar. Havia uma árvore imensa como a da casa da vovó.

Como é possível, depois de tantos anos, voltar para casa? São só lembranças, mas me tornam tão reais!

Não entendo os motivos, mas estou me sentindo calmo, despreocupado e livre das tormentas que amarravam minha alma.

Andar é sempre futuro e ficar no passado feliz uns momentos breves é maravilhoso.

A luz está em todos os lados e os meus dedos cresceram.

Que bom! Estou na luz.

Felipe Canto

Sentença de Perdão.

 Grupo Irmã Scheilla, 25/11/2022  


Foram muitos abusos e descasos com a dor dos negros submetidos.

Foram muitos castigos físicos e morais impostos e que dilaceram as carnes e a dignidade dos que estavam sob minha responsabilidade.

Foram muitas promessas descumpridas e mentiras sem fim.

Foram muitos chamados ignorados e aconselhamentos ignorados.

Foram muitos filhos desamparados nas senzalas fétidas.

E por todas as vidas entrelaçadas a mim, estou algoz de mim mesmo e me empenho ter que alcançar cada dor e mostrar que estou disposto a lhes retribuir com o meu arrependimento e súplica de perdão de um homem redivivo com Jesus.

Nicolau Braga


Energias benfazejas das flores.

 Grupo Irmã Scheilla, 25/11/2022 




segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Sigamos harmonizados e autoconfiantes!

  Grupo Irmã Scheilla, 18/11/2022 


Afeto é força da alma com imenso poder, pois é um dos pilares do desenvolvimento humano, necessário para abrir o coração para o amor, porque ser afetivo é a tarefa de sentir.

Amar é desenvolver o nosso ser para os bons sentimentos e conhecimentos, com a necessidade de se formar ambientes agradáveis para a convivência entre todos. 

Vivamos os momentos de afeto e carinho com toda intensidade da alma para, assim, confortar os corações com a consciência do amor.

Busquemos os bons sentimentos para nos ajudar no encontro com todos em harmonia e com a confiança da nossa capacidade de mudanças. 

Deus presente sempre!!!! 

 


No jardim de Jesus.

 Grupo Irmã Scheilla, 18/11/2022 



Professora,

Nunca vi uma rosa luminosa, é muito diferente. De onde vem esta luz?

Ela muda de cor e o beija-flor gosta dela, estão conversando?

Que jardim é este, professora?

Os pássaros conversando com as flores e eu estou compreendendo. Ah! Que coruja mais espertinha! Quer mostrar o ninho cheio de folhas. Que casinha linda! São muita pequenas e elas piam? Falam diferente. Está dizendo que não cantam, mas voam como as andorinhas. Ela parece um floquinho de penugem. Queria mostrar para a turma toda, mas eles estão atrasados.

Tia Vera, nunca tinha visto um bico tão engraçado. Este tucano come sementes? Os cantos são tão lindos! Eles vão dormir também? A cortina está caindo. Professora eu posso voltar amanhã? Vou desenhar todos eles, os meninos vão se apaixonar. Estou com sono, Vamos para casa? A mamãe está me esperando. Vamos.

Evelina



Tratamento (realinhamento) dos centros de força.

Grupo Irmã Scheilla, 18/11/2022 


 

Amigos invisíveis nos amam, torcem pela nossa alegria e felicidade.

 Grupo Irmã Scheilla, 18/11/2022 




As flores, as cores, os amores, curam.

   Grupo Irmã Scheilla, 18/11/2022 







 

As flores são importante para nossa saúde.

    Grupo Irmã Scheilla, 18/11/2022 





quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém (Apóstolo Paulo, 1ª Carta aos Coríntios, capítulo 6 versículo 12).

   Grupo Irmã Scheilla, 11/11/2022  


Todos almejamos muito. Porém, muitas vezes, nem sabemos o que queremos e o que buscamos para nossas vidas, sem um propósito do que de fato vai nos ajudar a crescer.

Ter vontade e determinação faz com que nos ajudemos melhor, aprendendo a desejar apenas o necessário e decidir encontrar o verdadeiro objetivo de nossas buscas.

Assim, quando renunciamos aos valores terrenos que não nos traz benefícios espirituais, demonstramos a nossa fortaleza moral diante da oportunidade que temos das provações, sem nos lamentar, apenas entendendo que tudo será melhor de resolver.

Por isso, a importância em praticar o desapego, de forma refletida e decidida, no intuito de ser feliz ao conviver com a realidade.

Que os ensinamentos do Cristo sempre nos ajudem no melhor entendimento.



Todos temos proteção espiritual

  Grupo Irmã Scheilla, 11/11/2022  




 

Se tem amor, é um lar!

  Grupo Irmã Scheilla, 11/11/2022  



sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Gratidão Senhor, pelo Seu amor!

 Grupo Irmã Scheilla, 04/11/2022  


 Na escola da vida, por mais difícil que seja o processo de melhora e educação a que nos vejamos submetidos, precisamos agradecer o tempo que nos é dado por Deus, por meio do trabalho, não questionando a vontade Dele e nem reclamando das oportunidades de aprendizado que recebemos.

Se percebêssemos, antes de qualquer coisa e qualquer sentimento de revolta e tristeza, a imensidão de amor que recebemos de Deus, sempre nos ajudando, evitaríamos nos permitir ser levados pelos sentimentos contrários ao bem, não esquecendo que somos enfermos pedindo o socorro e a misericórdia do Pai.

Por recebermos tanto amor do Pai, entendamos a importância de nos compadecermos do outro, porque toda modificação para melhor requer luta e esforço no bem comum a todos.

Olhemos melhor à nossa volta o quanto recebemos para encontrar caminhos que vão nos ajudar a sair do sofrimento e da dor.

Que a Luz do amor de Deus esteja nos corações de todos!!!


 

Que assim seja!

 Grupo Irmã Scheilla, 04/11/2022  


A Paz. A cada pôr e nascer do sol, um novo dia para cultivar a paz interior.



Aqui onde tudo é mato não é bom. É solitário, é dor, é choro, é violento. Eu queria luz, uma família grande, comunidade. Por favor meu Deus, venha me buscar. Me leve aos Jardins do Pai. Obrigada.

 

Energias sempre benéficas da natureza.

 Grupo Irmã Scheilla, 04/11/2022