quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Para alegrar a alma, cultive o sentimento da piedade, da compaixão.

  Grupo Irmã Scheilla, 23/08/2024

É  verdade que cada um de nós está na situação e no momento que precisa como aprendizado, mas, não vamos deixar de buscar os bons sentimentos no nosso interior, que podem estar adormecidos mas existem, como a compaixão e a caridade por aqueles que aguardam um olhar fraterno e de amor pelos seus sofrimentos,  mesmo que já entendamos que tudo tem sua razão de ser.

Quando entendemos que a renovação nos nossos hábitos, quando buscamos o otimismo com tudo que pode nos trazer a alegria do coração ao nos doarmos e ajudarmos com as orações e pensamentos positivos, sentiremos o conforto e a vontade de não nos deixarmos levar pela tristeza e pelo desânimo por ainda não entendermos os momentos difíceis.

A compaixão deve se estender a todos, pois é uma consequência natural para aqueles que sabem compreender que, a todo momento, Deus está presente com o seu infinito amor de Pai, acolhendo e aliviando o sofrimento do todos, ao colocar alguém estendendo a mão para ajudar.

Abramos os corações e sintamos a necessidade de buscarmos as melhores soluções com os bons sentimentos e com o nosso amor pelo próximo, principalmente, aqueles mais próximos de nós.

Luz nos corações de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário