quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Muita Luz!

 Grupo Irmã Scheilla, 16/08/2024

A nossa casa interior é protegida o tempo todo com as energias de amor nos confortando e nos ajudando, mesmo que não consigamos mantê-la com os bons sentimentos que nos são necessários em virtude de algum entendimento diferente da presença de  Deus.

Nela, estão sendo plantadas as energias de amor, de fraternidade e o entendimento da caridade, pela misericórdia do Pai, para que consigamos acordar e nos sentirmos acolhidos por Ele, mostrando que não estamos sozinhos, que basta sentirmos e agradecermos a imensidão de amor que Eles nos dá.

Por isso, ao abrirmos os olhos a cada manhã,  agradeçamos a Ele a infinidade de oportunidades de aprendizados, mesmo que sejam em algum momento de dor e de sofrimento, porque são eles que nos ajudam a refletirmos e olharmos para dentro de nós  entendendo que, por vezes, nos distanciamos de nós mesmos ao percebermos que não prestamos atenção no que realmente nos era necessário na caminhada da vida.

Que as boas energias nos façam sentir com força e coragem para vencermos a tudo o que não nos leva ao caminho do nosso crescimento moral e espiritual.

Muita Luz!

 

 

Flores, pássaros, cores

 Grupo Irmã Scheilla, 16/08/2024



 

Na caridade devemos buscar o remédio para nossas almas feridas e malcuidadas.

 Grupo Irmã Scheilla, 16/08/2024

Não existe socorro nem amparo excessivos. Na caridade devemos buscar o remédio para nossas almas feridas e malcuidadas.

No amor ao Pai e ao próximo devemos nos desvelar e expandir nossos sentimentos, mas necessário se faz que pratiquemos, também, o autoamor. Se não nos amamos, quem nos amará? Se não nos amamos como somos, alguma mudança em nós será necessária.

Caminhar junto a Jesus é trabalhar no socorro aos irmãos necessitados orientando e ajudando a curar feridas, como o Mestre o fez quando entre nós; Ele ensinou, através de suas pregações e milagres, o AMOR incondicional. Ele muito pediu a seus discípulos – a nós, o que Ele nos pede? Ele nos pede infimamente menos do que podemos fazer.

Jesus, após vários dias de peregrinação, pregação e cuidados, mandava seus discípulos retornarem a seus lares para descansarem – Ele, Jesus, descansava se isolando para meditar e falar com o PAI.

Todos nós, quando assumimos múltiplas tarefas, também temos necessidade de nos afastar delas, por um tempo, para recompor nossas forças físicas; reorganizar nossos pensamentos, sentimentos, buscar renovação e alternativas para nortearem nosso trabalho no BEM. 

– Se não estamos bem, como faremos o BEM? 

Os trabalhos de socorro e amparo aos irmãos desencarnados e encarnados exigem abnegação, doação de energia, concentração e entrega amorosa.

O descanso é uma necessidade orgânica e psicológica – ele nos proporciona ocasião para a reflexão e equacionamento de nossas necessidades – nem sempre percebemos que estamos tão necessitados de amparo e orientação como o que oferecemos aos irmãos que socorremos.

Temos que matar a saudade de nossa casa interior para nos recompor e falar com o PAI pedindo Sua bondosa orientação.

Não corramos o risco de deixar nossa porta mental e espiritual fragilizadas e suscetíveis de intromissão de algum irmão que perambula na erraticidade buscando guarida.

Reconheçamos nossa fragilidade e necessidade de também sermos orientados e amparados. Não somos perfeitos, ainda.

Que a luz se faça para todos vocês, trabalhadores desse grupo tão dedicado e amoroso.

Um irmão que já foi obsessor e obsediado, e muito sofreu.

P.S. As dificuldades burilam as aprendizagens, aperfeiçoando-as, elas estarão no trabalho de vocês como cascalho em caminho pedregoso.

 

Superação

  Grupo Irmã Scheilla, 16/08/2024

Quem é você de olhar fixo no brilho desse espelho menina querida? Que bom lhe ver iluminada por seus companheiros de vida terrena, invisíveis aos seus olhos e percebidos pelo coração aquecido por tanto amor e compaixão?

Sim, o tempo passou e está conseguindo admitir a necessidade de se olhar, se ver, se encontrar.

Superando suas culpas, reencontrando a esperança florindo esse trilhar, com pernas firmes agora.

Sou feliz porque amo, sou maior, e estou desperto ao que não conseguia ver em mim e não reconhecia no outro.

Servir fez de mim melhor, encontrar com Deus em todas as realizações com propósitos no bem e me permitir um homem vocacionado ao bem.

As crianças brincam alegres no jardim e já sinto saudades dos abraços melhorados e apertados!

Vejo-me pedindo essas graças a Eles e encontrar nessas nuvens ligeiras dos sonhos meus.